Muito além de um simples lugar para refeição, a mesa posta de café da manhã é também um gesto de amor e cuidado para com os moradores e com a rotina da casa. Os utensílios e alimentos escolhidos para servir conseguem elevar esse momento a um novo patamar. 

Se você quer aprender como servir com mais praticidade e elegância, confira quatro dicas pensadas especialmente para se entender tudo sobre como arrumar uma mesa posta simples.

Porém, não se esqueça: o que vale aqui é o amor e o cuidado em cada detalhe da sua mesa posta de café da manhã. A dica principal é caprichar na composição e criar um décor harmônico que seja a sua cara e a cara de quem você ama. Confira!

Comece com os pratos, talheres e copos

Na hora de escolher as suas louças para mesa posta, preocupe-se também com a posição dos itens. Comece colocando um jogo americano no lugar de cada um dos convidados e, se achar necessário, um sousplat também. 

Como o seu café da manhã não precisa ser tão formal, você poderá escolher apenas um item entre jogo americano e sousplat para mesa posta, sempre posicionados por cima do forro. Essas opções são elegantes, funcionais e ajudam a evitar que determinadas sujeiras tenham contato direto com a mesa.

Depois, é hora de escolher talheres, copos e pratos. Deixe à disposição garfo, faca e colher. O garfo sempre fica à esquerda da faca, virada para o prato. A colher tem que ser posicionada do outro lado da faca.

Como se trata de um café da manhã, reserve ao menos um copo e uma xícara. Eles devem estar do lado direito do prato. Ao final, confira se as posições estão corretas e se todos os elementos estão igualmente postos nos devidos lugares. 

Invista em uma decoração bonita

Após dispor todos os utensílios à mesa, é muito importante que você também faça uma decoração harmoniosa e bonita com arranjos para mesa posta. Para isso, invista em plantas e flores que possam ser usadas para decorar e deixar o seu momento mais deslumbrante.

Porém, atenção: prefira arranjos médios ou pequenos que não atrapalhem as refeições. Outro ponto importante é o cheiro. Opte pelos que não têm perfume, de modo que nada interfira nos deliciosos aromas do café da manhã. 

Outra dica é harmonizar os tons das flores e com as louças da mesa. Você pode montar um décor monocromático para uma mesa posta chique ou apostar em um mix de cores complementares e que combinem entre si. 

Atenção e cuidado com a escolha dos têxteis

Além das louças e copos que serão usados, uma forma de aprimorar a sua mesa posta de café da manhã é investir em têxteis que combinem e tragam elegância e sofisticação para a refeição. 

Nessa hora, prefira o guardanapo de tecido e opte por jogos americanos de qualidade. O forro da sua mesa também merece ser escolhido com atenção e cuidado! Use a criatividade para explorar as possibilidades e fazer desse horário da manhã um momento único. 

Otimize o espaço da mesa

Transmitir conforto visual é importante, mas garantir espaço suficiente para os alimentos é ainda mais. Se o café da manhã for uma hora de muitas opções alimentares, coloque as principais em aparadores de apoio que podem estar próximo à mesa principal. 

Você pode, por exemplo, deixar à mesa apenas o que é mais importante: dois alimentos e duas bebidas favoritas da família. O restante pode ser facilmente alocado à parte para se ter espaço para tudo o que desejar usar para decorar. 

Complete a sua mesa posta com a casa moysés

Agora que você já sabe tudo sobre mesa posta de café da manhã, navegue pelo site da casa moysés e descubra artigos únicos para complementar esse momento entre família e amigos.

São utensílios de altíssima qualidade para a sua cozinha, além de itens decorativos e muito mais. Tudo feito especialmente para você decorar a sua casa com o que há de melhor.

No site, você encontrará também artigos de cama, como jogos de lençol, edredom, travesseiros, kit colchas e muito mais. Todos foram pensados para você ter uma excelente noite de sono em um refúgio de absoluto conforto.