Tendência no mundo da moda e da decoração, o maximalismo é formado a partir de um completo mix de cores ousadas, texturas, objetos de design excêntrico e estampas únicas. Tudo isso tem o objetivo de imprimir uma personalidade forte em todos os ambientes da casa. 

Esta estética exagerada com um design exacerbado é a definição exata de o que é maximalismo. Aqui, as altas doses de criatividade e ousadia também vão completar o décor com muita beleza, aconchego, conforto e, é claro, sofisticação. 

Se quiser saber mais sobre o maximalismo dentre todos os tipos de decoração, confira abaixo o guia que preparamos especialmente para você. É o momento de se inspirar e se preparar para decorar a sua casa com essa tendência! 

O que compõe o maximalismo? 

A decoração da nossa casa é também uma declaração de quem somos. Então, definir esse estilo de décor para o ambiente auxilia (e muito) na hora de deixar o cômodo pronto, do jeito que você sempre sonhou. 

O estilo maximalista é marcado por algumas referências únicas e arrojadas que vão compor a sua casa de forma excêntrica. Dentre eles, está a seleção de objetos e adornos repletos de requintes que fazem referência aos palácios europeus. Aqui, os vasos de porcelana, as obras de arte e as estantes de livros fazem a diferença.

O vintage também tem espaço neste estilo decorativo. Na decoração maximalista, os objetos afetivos dos nossos antepassados são peças-chave. Na hora de compor, crie seu próprio mix com peças atuais para gerar um equilíbrio visual no ambiente. 

A mesma dica de criar misturas vale se você também gosta das estampas de animais, como onças, zebras e tigres na decoração. Elas fazem sucesso na hora de compor um espaço onde o maximalismo está presente em, literalmente, todos os cantos. Para acertar nessa composição, invista em estátuas ou papéis de parede. 

Itens para compor o maximalismo presente na sua casa

Com certeza, você já ouviu falar sobre a dualidade existente entre minimalismo e maximalismo. O “maxi” tem justamente a ver com um ambiente completamente ornamentado com cores exuberantes, objetos de grande destaque e estampas diversas. 

Os tons ousados do maximalismo na decoração passam pelos tons de verde ao violeta e chegam até o laranja e o pink também. Tudo é permitido quando o assunto é esse estilo de décor. 

Você pode investir nessas cores colocando-as em todas as paredes do cômodo ou em apenas uma. Experimente criar um mix único com as mais intensas ou apostar em móveis coloridos, como racks, poltronas, sofás e mesas de centro. 

Você também pode criar uma mistura divertida com as estampas, como listras, patchworks, animal print, formas geométricas e muito mais… Tudo isso deixa a sua casa ainda mais autêntica, além de valorizar a sua personalidade. 

Aposte na versão contemporânea do maximalismo

Por ser um estilo decorativo presente há muitos anos no mundo, o maximalismo possui também uma versão atualizada, inspirada nas passarelas, nos museus e no décor de vários países. 

Nesta opção atualizada, os excessos estão presentes em menor quantidade. Aqui, o foco está no contraste de cores, nas estampas e nos artigos decorativos que vão compor o lugar que você escolher. 

Na hora de criar um ambiente assim, prefira investir na quantidade de itens sobre as mesas e os racks. Esculturas de design diferenciados, porta-retratos, peças que passaram de geração em geração na família, etc., são muito bem-vindos!

Esta é a opção perfeita para você que ama o conceito maximalista, mas precisa decorar um espaço pequeno como a sala de um apartamento, o seu escritório ou um quarto de casal. 

Complete a decoração dos seus ambientes com a Casa Moysés

Agora que você já sabe tudo sobre o maximalismo na decoração, navegue pelo nosso site e descubra opções incríveis para completar todos os ambientes da sua casa. 

São jogos de lençol, colcha, edredons e capas de almofadas para elevar o conforto do seu momento de dormir. Além disso, você encontra toalhas de altíssima qualidade, toque macio e alta absorção para um pós-banho com atmosfera de spa. 

Você vai descobrir também uma curadoria exclusiva de itens de décor que vão elevar a personalidade e o estilo da sua casa. São vasos, cachepots, pequenas esculturas e muito mais. Invista!