Um jogo de lençol macio consegue transformar a nossa cama em um refúgio de conforto sem igual. Além de ser ideal para os momentos de descanso, ele também complementa a decoração do ambiente. Entretanto, você sabe qual é o melhor tecido para lençol

No mercado, existem diversos modelos e matérias-primas disponíveis para a produção do lençol. A mais utilizada é o algodão, pois, além de possuir um toque macio, proporciona um excelente conforto térmico e resistência. 

Caso deseje saber qual é o melhor tecido para o jogo de lençol, chegou ao lugar certo. Confira abaixo este guia que montamos especialmente para você e complete o conforto das suas noites de sono. 

Conheça a fibra mais usada no mundo

O principal tecido para lençol, como já mencionamos, é o algodão. Proveniente da planta algodoeira, essa fibra é muito durável e possui um conforto térmico único. O seu toque macio faz dele um material leve, respirável e resistente.

Por ser totalmente natural, o artigo feito com o algodão se encaixa perfeitamente na sua pele, o que resulta no mais puro conforto. Para muitos, esse é, sem dúvidas, o melhor tecido para lençol

Existem, entretanto, muitas outras opções de lençol de tecido disponíveis no mercado. Com diferenças na fluidez, no toque, no caimento e no brilho, são diversas as alternativas para você, que está buscando qual é o melhor tecido para lençol. 

Descubra a maciez do percal

O percal é um tipo de tecido de algodão para lençol. Ele é um material muito fino, mas de tecido denso. Tudo isso proporciona a ele resistência única e extrema maciez. 

Esse é um dos tipos de lençol excelentes para o clima brasileiro, porque seu acabamento desperta uma incrível sensação de frescor para os dias mais quentes do ano. 

Sinta o toque único do algodão egípcio

O lençol de algodão egípcio é uma excelente opção para você, que deseja saber qual é o melhor tecido para lençol. Cultivado às margens do Rio Nilo, ele possui as fibras mais alongadas e muito finas, comparado a outros tecidos.

Sua produção em condições extremamente favoráveis faz dele um tecido brilhante e suave, por isso, é referência em luxo e qualidade. Além disso, ele é ultra macio e resistente. Perfeito para você, que procura um artigo durável para o enxoval da sua família! 

Experimente as sensações de conforto do acetinado de algodão

O acetinado de algodão é mais um dos tipos de tecido para lençol oriundos do algodão. Ele é o que há de mais confortável e inovador quando o assunto é aprimorar a sua noite de sono. 

Além de proporcionar excelente conforto térmico, ele é altamente durável, possui um brilho suave e tem um toque irresistível. Suas fibras naturais de qualidade garantem excelente absorção. Ele dispõe de um caimento fluido, um aquecimento perfeito para os dias frios e um frescor ímpar para os dias mais quentes. 

Mas, afinal, como descobrir qual é o melhor tecido para lençol? 

Após conhecer todas as características, é hora de descobrir qual o melhor tecido para fazer lençol e compor a sua cama com charme e elegância. Nesse quesito, não existe resposta certa ou errada. 

O ideal é que você tenha em mente qual mais te agrada na hora de dormir. Você pode, por exemplo, preferir um tecido mais denso com brilho mais discreto, como o percal, ou gostar muito mais do conforto térmico e do caimento fluido oferecido pelo acetinado de algodão. 

Com todas as informações, você conseguirá escolher qual é o melhor tecido para lençol de forma rápida e assertiva. Lembre-se também de se atentar a outras características, como as cores, as estampas e os acabamentos (bordados, palas, abas, etc.) dos artigos de cama. 

Complete o seu enxoval com a casa moysés

Agora que você já sabe tudo sobre qual é o melhor tecido para lençol, escolha o seu favorito! Navegue pelo nosso site e conheça as opções disponíveis para renovar a sua cama. 

São itens de qualidade altíssima, estampas exclusivas e conforto único. Eles vão levar a sua noite de sono a um novo patamar. Aproveite e descubra também as novidades e os lançamentos!