Ter lençóis e colchas sempre limpinhos e bem-cuidados faz toda a diferença na nossa rotina. Por esse motivo, é muito importante saber como guardar roupa de cama para manter suas peças sempre alinhadas por muitos anos. 

Selecionamos as melhores dicas para você manter os tecidos muito bem-cuidados e preservar a qualidade da sua roupa de cama. Confira e aprenda a guardar o seu enxoval de forma funcional!

Cuidado com a lavagem das suas roupas de cama

Antes de aprender como guardar roupa de cama, trouxemos algumas dicas essenciais para a hora da lavagem desses itens tão importantes. Primeiro, prefira sempre sabões suaves ou neutros, específicos para o tipo ou a cor da roupa a ser lavada. 

É muito importante confirmar se os produtos estão completamente dissolvidos antes de adicioná-los à máquina. Fique atento também para utilizar o programa de lavagem correto. Essas duas dicas de lavagem farão com que as fibras do tecido durem muito mais tempo! 

Se possível, evite deixar as peças de molho e lave sempre as cores escuras separadamente. Não use alvejantes e outros produtos que não sejam apropriados para os tecidos estampados, os escuros ou os que possuem aplicações diferenciadas, como bordados. 

De preferência, tenha um armário para roupa de cama. Assim, é possível mantê-la sempre longe de itens que danificam as pequenas fibras da peça e prejudicam o tecido com o passar dos anos. 

Como guardar roupa de cama em prateleiras?

Quando você tiver um espaço dedicado ou um armário próprio, será muito fácil aprender como guardar roupa de cama. O ideal é usar as prateleiras para empilhar os seus jogos de lençóis. 

Dentre as principais dicas de organização está a priorização da facilidade para encontrar o próximo item da sua cama. Então, mantenha os jogos de lençol dobrados e guardados. Faça o mesmo com as colchas e os edredons. Deixe tudo à vista para garantir que você use todas as peças que possui.

Para manter um visual agradável no seu organizador de roupas de cama, agrupe os itens por tamanho e estampa. Ter esses “kits” previamente definidos facilitará a decoração da sua cama.

Outra dica muito importante sobre como guardar lençóis e fronhas com mais facilidade diz respeito aos artigos pares do seu enxoval. Você pode, por exemplo, armazenar as fronhas de travesseiro dentro do lençol de elástico. Este, por sua vez, pode ser colocado dentro da última dobra do lençol superior. 

Como guardar roupa de cama em gavetas? 

Se você tem disponível um espaço com gavetas para organizar roupa de cama, opte por agrupá-las em conjuntos e guardá-las em formato de cascata.

Esta é uma ótima dica sobre como organizar roupa de cama, porque te permite visualizar todas de uma só vez, além de possibilitar o acesso a cada uma com bastante facilidade. 

Lembre-se de colocar o jogo de cama utilizado mais recentemente no fim da pilha. Assim, você garante o rodízio de peças ideal para a rotina e mantém o visual do seu quarto sempre repaginado. 

Use embalagens especiais para proteger seu enxoval 

Os seus itens de cama, mesa e banho também merecem um cuidado especial. Para isso, na hora de decidir como guardar roupa de cama, tenha embalagens específicas para armazenamento. Esses materiais, geralmente com furos, permitem que peças respirem melhor.

Para os edredons e cobertores, que ficam guardados por muito tempo durante o ano, esse tipo de cuidado é praticamente essencial. Isso porque, quando for necessário usar esses produtos do seu enxoval, eles não estarão desgastados ou com algum defeito. 

Complete o seu enxoval com a casa moysés

Agora que você já sabe tudo sobre como guardar roupa de cama, é hora de navegar pelo nosso site e descobrir os mais lindos produtos para completar o seu enxoval. São peças de qualidade ímpar, detalhes impecáveis e caimentos fluidos ideais para renovar o mood da sua cama. 

São itens de cama, mesa e banho que vão elevar a personalidade do seu ambiente e garantir um toque extra de puro bem-estar. Tudo para você ter muito mais conforto nas suas noites de sono e no seu pós-banho.