Com a chegada dos dias mais quentes, todos querem saber como deixar a casa mais fresca. Isso porque preparar o lar para receber o calor é uma excelente forma de revigorar os ares dos ambientes e aproveitar o melhor da estação. 

Este é o momento perfeito para você investir em diversas maneiras de refrescar o ambiente sem abrir mão de um décor estiloso, sofisticado e rico em personalidade.  Se você quer saber como deixar a casa mais fresca, confira este pequeno tutorial e prepare-se para amenizar os incômodos do calor e transformar a sua casa. Você vai se surpreender com essas dicas fáceis e rápidas!

Invista em tecidos de qualidade para a sua casa

Investir em tecidos de alta qualidade é uma sugestão que vai fazer toda a diferença na temperatura da sua casa. Então, se você está pensando em como deixar a casa mais fresca, saiba que a cortina com tecido fino contribui diretamente para essa sensação de frescor. 

Isso acontece porque quanto menos raios solares incidindo diretamente sobre o chão ou sobre os móveis da casa, menor vai ser a sensação de estar vivendo em uma grande “estufa”. 

O tecido fino para cortina é muito importante, mas a escolha certa da sua roupa de cama também é. Na hora de montar o enxoval, prefira tecidos como o algodão, que possui uma excelente durabilidade, um ótimo conforto térmico, além de ser um tecido muito respirável. 

Além das cortinas finas e elegantes e da roupa de cama de algodão, fique atento aos tecidos que compõem os outros cômodos da casa, como as capas de almofadas, tapetes e o material que reveste o sofá. Prefira as peças de algodão no máximo de artigos que conseguir, porque elas vão manter a sua casa fresca por mais tempo. 

A importância das cores claras 

Outro fator muito importante na hora de pensar em como deixar a casa mais fresca é a cor clara, como branco, bege ou cinza. O ideal é que essas cores sejam  predominantes nos ambientes. 

As cores mais claras são importantes na hora de manter o ambiente menos quente, porque esses tons amenos refletem a luz, ao invés de absorvê-la. Mas lembre-se: sozinhas, elas não vão impedir o calor de entrar. Elas vão apenas garantir que a sua casa não esquente mais que o normal, devido à exposição solar constante do dia a dia. 

A mesma dica vale para as lâmpadas da sua casa. Se elas forem incandescentes (aquelas amareladas), elas naturalmente vão produzir mais calor. Por isso, prefira sempre os modelos de LED ou fluorescentes, mesmo em abajures e pendentes. 

Além de não consumir tanta energia, eles duram mais tempo e não esquentam. São perfeitos para manter a temperatura da sua casa mais refrescante no verão e garantir uma luz que combina com todo tipo de decoração. 

Aposte no poder refrescante das plantas

As plantas exercem uma função essencial quando o assunto é como deixar a casa mais fresca. Além de toda importância natural, elas garantem um charme extra na decoração de todos os cômodos da casa!

Os principais objetivos desse investimento é refrescar o ambiente, deixando aquele espaço mais úmido naturalmente, e criar sombras pelo trajeto. Isso contribui diretamente na redução da incidência dos raios solares dentro de casa. 

Na hora de investir, opte por plantas como espada-de-São-Jorge, bromélias, orquídeas, samambaias e cróton. Plantas maiores, como a pleomele (que pode chegar até 2 m de altura) e o antúrio, também são bem-vindas. 

Ares úmidos para um ambiente fresco

Além de todas essas sugestões de como deixar a casa mais fresco, o ar umedecido é uma excelente forma de não deixar os espaços esquentarem muito. Atualmente, no mercado, você encontra umidificadores de excelente qualidade e que vão exercer essa função com maestria. 

Se você está pensando em como refrescar um ambiente, lembre-se de posicioná-los nos cantos, embaixo de sofás ou de camas. Dessa forma, você evitará tropeços e garantirá a circulação de um ar mais frio pelos espaços. 

Complete o seu enxoval com a casa moysés

Agora que você já sabe tudo sobre as diversas dicas para refrescar o ambiente, navegue pelo nosso site e conheça a nossa curadoria única para decorar a sua casa e deixar os ambientes ainda mais aconchegantes. 

São jogos de lençol, colchas, edredons, toalhas e muito mais para completar o seu enxoval com tecidos de altíssima qualidade, um acabamento ímpar e um toque aconchegante. 
Você também vai encontrar elementos decorativos, como vasos, pequenas esculturas e muito mais. Tudo para você imprimir personalidade por todos os ambientes e viver confortavelmente os dias de todas as estações do ano. Invista!